Instituto Pensar - Para Banco Popular da China criptomoedas não têm valor real e são especulativas

Para Banco Popular da China criptomoedas não têm valor real e são especulativas

por: Mariane Del Rei 


Foto: Reprodução

Bitcoin e outras criptomoedas "não são propostas legais e não têm suporte de valor real?, segundo Yin Youping, vice-diretor do Departamento de Proteção Financeira dos Direitos do Consumidor do Banco Popular da China (PBoC).

De acordo com um relatório do jornal local People?s Daily Online, Youping disse que as criptomoedas são ativos puramente especulativos. Ele também aconselhou o público a aumentar sua consciência de risco e ficar longe do mercado de criptografia para "proteger seus bolsos?.

O funcionário do PBoC também disse em antecipação à possível recuperação do mercado de criptografia e suas operações relacionadas na China, o banco central irá monitorar as bolsas de criptomoedas no exterior e os comerciantes domésticos em colaboração com as autoridades relevantes.

A instituição também planeja reprimir o espaço, bloqueando sites de comércio de criptografia, aplicativos e canais corporativos.

PBoC coíbe operações ilegais relacionadas à criptomoedas

De acordo com o relatório, o PBoC ? sendo membro da Conferência Conjunta para Lidar com Angariação de Fundos Ilegais ? coopera ativamente com o departamento principal da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China.

Como resultado dessa colaboração, o regulador criou sistemas com o objetivo de monitoramento, alerta precoce, publicidade, educação e combate geral à arrecadação de fundos ilegais movidos a criptomoedas e blockchains.

Leia tambémBitcoin despenca 10% com repressão da China à mineração de criptomoedas

Youping explicou que a próxima etapa do PBoC será estabelecer um mecanismo de trabalho normalizado, continuar colocando alta pressão nas operações ilegais relacionadas à criptomoeda e continuar reprimindo as transações relacionadas à criptografia.

Por último, o relatório sugere que "se o público em geral encontrar pistas sobre crimes ilegais para arrecadação de fundos, eles devem informar prontamente aos departamentos relevantes?.

China impõe repressão nacional à criptografia

Nos últimos meses, o governo chinês intensificou sua repressão à indústria de criptografia para eliminar a presença do mercado em rápido crescimento no país.

O banco central do país determinou que todas as empresas de serviços bancários e financeiros na China parassem de atender clientes criptográficos individuais e institucionais sob o risco de terem suas licenças revogadas.

As restrições afetaram negativamente a indústria de criptografia, com o bitcoin perdendo mais da metade de seu valor após atingir um recorde histórico em abril. Mas as autoridades chinesas não pararam por aí.

A Grande Migração da Mineração da China

A indústria sofreu outro golpe enorme quando a nação mais populosa do mundo decidiu visar os mineradores de bitcoin dentro de suas fronteiras, forçando-os a interromper suas operações.

Após a repressão em todo o país, o blockchain Bitcoin experimentou quatro reajustes de mineração negativos consecutivos pela primeira vez em cerca de dez anos.

A China, que já foi o lar de mais da metade da comunidade mundial de mineração de bitcoin, pressionou os mineiros a se mudarem para outros países amigáveis ??à criptografia.

Com informações do Yahoo! Finance e Crypto Potato



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: